QUEM ROUBOU O MANUSCRITO DE FERNANDO PESSOA?

OBJETIVOS DO ESCAPE GAME:

• Aprender sobre o funcionamento de Empresas Sociais;
• Adquirir conhecimento sobre crowdfunding;
• Conhecer a importância da herança cultural do legado de Fernando Pessoa.

O/A diretor/a da Casa Fernando Pessoa descobriu um manuscrito de poemas do celebrado autor que nunca tinha sido publicado. A descoberta foi feita durante uma análise dos vários documentos deixados pelo autor numa grande arca, que estava no seu quarto. Fernando Pessoa dedicou a sua vida à escrita, tendo começado aos 7 anos e parado só quando faleceu, aos 47 anos. O autor escrevia em todo o lado e em qualquer pedaço de papel (blocos de notas, folhas soltas, cartas, panfletos, papel selado, pedaços de papel, margens de outros dos seus textos). Apesar da sua vida simples, dedicada essencialmente à escrita, e a sua personalidade reservada, Fernando Pessoa foi uma grande influência para a sociedade da altura, tanto no contexto sociopolítico como na arte.
Tendo em consideração a importância de Fernando Pessoa para o contexto sociopolítico português do século 19, o/a diretor/a da Casa Fernando Pessoa decidiu que os lucros obtidos com a venda do livro iriam para uma instituição de crowdfunding, nomeadamente a PPL, para promover iniciativas sociais, criativas e empreendedoras.
Há dois dias, o/a diretor/a da Casa apercebeu-se de que o manuscrito dos poemas desapareceu, o que invalidaria o projeto inteiro desenvolvido com a PPL, danificando os sonhos e as iniciativas sociais de muitos portugueses. O/A diretor/a começou a recolher informação sobre o livro e sobre todas as pessoas que sabiam da sua existência, para conseguir descobrir quem foi o responsável pela situação. Devido ao seu horário e viagens, o/a diretor/a não conseguiu acabar a sua investigação, então contratou uma equipa de detetives para o ajudar com a situação.
O/A diretor/a teve uma viaja urgente e, portanto, não poderá ajudar mais nesta investigação. Ele/a deixou no seu escritório toda a documentação que conseguiu reunir. No entanto, visto que a pessoa responsável pelo desaparecimento do livro deve ser alguém da empresa, ele/a deixou algumas mensagens e informação codificada e/ou escondida.

A equipa de detetives (participantes do Escape Room) tem uma hora para descobrir todas as pistas e informação deixadas pelo/a diretor/a da Casa Fernando Pessoa para conseguirem identificar a pessoa que roubou o livro!

VER A SALA EM 360°

DESCARREGAR MATERIAL DO JOGO:

Close Menu